sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Passeio Unidade Ambiental

Em meio a natureza, as crianças brincaram e visitaram os animais. Correram, pularam e se divertiram nos parques espalhados por toda a Unidade Ambiental. Confira as fotos!







Espaço Ambiental Escola Dinâmica

Este projeto foi desenvolvido para atender a necessidade de conscientizar alunos e professores sobre o uso adequado do meio em que vivemos.



Criar espaços de reflexão participativa que ajudem os professores e estudantes na concepção de novas estratégias e metodologias em Educação Ambiental.

Sensibilizar a comunidade educacional para a adoção de estratégias promotoras de mudanças conceituais que levem a uma melhoria dos espaços verdes em ambientes urbanos.

Criar condições efetivas de recursos técnicos, pedagógicos e humanos de apoio à conscientização de projetos em Educação Ambiental.


Criação de estruturas e materiais de informação, exposições, folhetos, vídeos e projetos pedagógicos;
Percursos interpretativos: área da Reserva;
Área de Recreação;
Área de centro de interpretação;
Reunião com professores;
Formação de professores e monitores;
Animações: aulas temáticas na natureza;
Oficinas de ambiente;
Ação de recursos - Conservação da natureza;
Atendimento: público em geral e escolas.


Com este projeto pretende-se que o meio ambiente seja um espaço privilegiado para atividades interescolares e de investigação - ação

Pretende-se criar condições para dar respostas às necessidades da escola no âmbito da programação e acompanhamento das visitas organizadas potencializando as áreas naturais da região.

No seguimento desta articulação pretende-se, ainda, que nossa região esteja atenta aos problemas ambientais e que seja capaz de intervir eficazmente nas gestões desses mesmos problemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário